Para atender com qualidade os contribuintes do FUSPOM, o sistema de saúde bucal da PMERJ é composto por  36 Unidades de Saúde Bucal distribuídas por todo  o Estado. As USB são classificadas em níveis de complexidade de acordo com os procedimentos nelas realizados, promovendo saúde aos usuários em um curto espaço de tempo e de forma mais eficiente.

Primárias

Constituem a maior porta de entrada do Sistema de Saúde Bucal da PMERJ. Nelas, o paciente é atendido e orientado quanto aos cuidados de  Higiene Oral e recebe tratamento de baixa complexidade, tais como: limpeza, restaurações e exodontia (extrações).

Clique nos links abaixo para visualizar a localização das Unidades Primárias:

AJG-QG* CPM-ERJ*
APM-DJ VI* CRSP*
BOPE*
UP-PMERJ*
CFAP*

* Atendimento exclusivo aos militares destas OPMs.

 

Secundárias

São Unidades responsáveis pela continuidade no tratamento, oferecendo além do tratamento realizado nas  Unidades Primárias, tratamento de média complexidade em algumas especialidades.

Clique nos links abaixo para visualizar a localização das Unidades Secundárias:

 

Terciárias

São responsáveis pelo tratamento de alta complexidade do Sistema de Saúde Bucal, oferecendo atendimento em todas as especialidades da odontologia, incluindo ortodontia e prótese. Também são responsáveis pelo atendimento primário em sua região.

 

Quaternárias

A Unidade de Saúde Bucal do HCPM presta serviços nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF), Estomatologia e Patologia Oral, além de hospedar o serviço de pronto-atendimento de urgências odontológicas.  O atendimento inicial é feito sem marcação prévia.