Colégio Militar do Rio de Janeiro vagas para 2020

A Diretoria de Assistência Social (DAS), informa que as solicitações de vagas para o Colégio Militar do Rio de Janeiro será realizada no período de 30 de Setembro a 31 de Outubro de 2019.
A Ficha de solicitação de vaga para preenchimento estará disponível somente na sede da Diretoria de Assistência Social, Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, Sulacap.

 

Como se inscrever para a solicitação de vaga:

 – Preencher Ficha de solicitação de vaga

A ficha de solicitação estará disponível SOMENTE NA Diretoria de Assistência Social – DAS, no endereço: Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, Sulacap – RJ (interior do CFAP, próximo a Seção de Perícias Médicas). Onde os interessados e responsáveis pelos filhos e dependentes legais de policiais militares deverão se cadastrar. O solicitante é responsável por todas as informações prestadas relativas à situação do candidato.

 

A Inscrição somente poderá ser feita para:

a) Órfão de policial militar falecido
b) Dependente de policial militar órfão de pai ou mãe civil
c) Dependente de Policiais Militares Reformados sem poder prover.

Obs.: Considera-se dependente legal de policial militar nos termos do Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta etapa de inscrições, o objetivo é identificar a quantidade de vagas que deverão ser solicitadas ao Colégio Militar do Rio de Janeiro até o dia 10 de novembro de 2019. Entretanto, isso não significa que o quantitativo de inscritos será compatível com o número de vagas disponibilizadas.

 

Do Ingresso:

Para a matrícula nas condições de que tratam os art. 51 e 52, do R-69, está sujeita ao cumprimento dos seguintes requisitos:

No ensino fundamental:

Para ingresso no ensino fundamental do Colégio Militar, o candidato à vaga do:

6º ano do ensino fundamental Deverá ter menos de treze anos em 1º de janeiro ou completar dez anos até 31 de dezembro;
7º ano do ensino fundamental Deverá ter menos de quatorze anos em 1º de janeiro ou completar onze anos até 31 dezembro;
8º ano do ensino fundamental Deverá ter menos de quinze anos em 1º de janeiro ou completar doze anos até 31 de dezembro;
9º ano do ensino fundamental Deverá ter menos de dezesseis anos em 1º de janeiro ou completar treze anos até 31 de dezembro;

No ensino médio:

Para ingresso no ensino médio do Colégio Militar, o candidato à vaga do:

1º ano do ensino médio Deverá ter menos de dezoito anos em 1º de janeiro ou completar quatorze anos até 31 de dezembro;
2º ano do ensino médio Deverá ter menos de dezenove anos em 1º de janeiro ou completar quinze anos até 31 de dezembro;
3º ano do ensino médio Deverá ter menos de vinte anos em 1º de janeiro ou completar dezesseis anos até 31 de dezembro;

 

Documentos necessários para a Inscrição (original e cópia):

a) Identidade ou certidão de nascimento do candidato
b) Declaração escolar atualizada do candidato
c) Comprovante de dependência legal do candidato (cópia do boletim que publicou a dependência econômica ou declaração emitida pela tesouraria da unidade)
d) Identificação do Militar de Referência
e) Certidão de Óbito (em caso de dependente órfão)
f) Publicação em Bol PM do resultado da inspeção de saúde na Junta Médica, onde consta a reforma por invalidez (não podendo prover os meios de subsistência)
g) Comprovante de residência atualizado (até 90 dias)

 

Seleção:

Caso a demanda de vagas seja maior do que as vagas disponibilizadas para cada ano desejado, então a habilitação à vaga poderá ser decidida por meio de sorteio, em data a ser programada e publicada em Boletim da Polícia Militar.

 

Prescrições diversas:

a) No recebimento da vaga o responsável pelo candidato a aluno deverá assumir toda responsabilidade e obrigações estabelecidas, respectivas a permanência do aluno no referido Colégio Militar, isentando a Corporação e a Diretoria de Assistência Social de quaisquer encargos a respeito.
b) Quando do recebimento das vagas disponibilizadas pelo Colégio Militar será tornado público, com outros dados julgados úteis.
c) Os casos omissos serão solucionados pela Diretoria de Assistência Social.
d) Estas Instruções Reguladoras deverão ter ampla divulgação e publicação em Bol PM, a fim de   atender ao pessoal Inativo, Pensionistas e Órfãos da Corporação.

 

 

Para mais informações: 21.97594-1832, 99012-2893 ou 99164-5497.