A Diretoria de Assistência Social

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A Diretoria de Assistência Social2019-08-07T16:40:34-03:00

Conheça a Diretoria de Assistência Social

A Diretoria de Assistência Social (DAS) é o núcleo da PMERJ responsável pela Assistência Social à Policiais Militares ativos e inativos, pensionistas e órfãos implementando uma política social garantidora de direitos através do trabalho de nossos Assistentes Sociais no planejamento, elaboração e execução de projetos bem como na disponibilização de serviços ao público alvo.

A Sede da Diretoria de Assistência Social (DAS) está localizada no Jardim Sulacap – Avenida Marechal Fontenelle Nº 2.906 – ao lado da SPM/DGS. Nos telefones: 21.2334-1896, 2334-1895 ou 2334-1894.

Além do atendimento na sede, a unidade possui núcleos descentralizados na área do 1º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º CPA, na saúde com núcleos no HCPM, CFRPM e HPM-Nit.

Atualmente a Diretoria de Assistência Social é dirigida pela Cel PM Clarisse Antunes Barros.

Quem presta o atendimento ?

É o profissional de Serviço Social, Oficial da Ativa (Quadro de Oficial Assistente Social) ou contratado, devida e legalmente habilitado para exercer as funções de Assistente Social. Responsável técnico pelos planos, programas e projetos da DAS.

É o auxiliar do Assistente Social, devidamente qualificado para exercer as suas funções, conforma os limites definidos em Lei ou seu treinamento para tal.

É o agente responsável por prestar o necessário apoio administrativo e logístico às missões executadas pela Sede e pelos núcleos da DAS e seus executores.

Quem são os Beneficiários ?

Principais Serviços

NAPMF

Tem como objetivo promover a valorização profissional dos policiais militares feridos por meio de atendimento e acompanhamento social através de ações que contribuam para o acesso a recursos, benefícios e direitos sociais.

SERAS

Tem como objetivo o atendimento e acompanhamento social de policiais militares ativos, inativos, dependentes e pensionistas em situação de vulnerabilidade social, a fim de garantir o acesso a recursos de saúde, benefícios e direitos sociais, bem como, nas situações de violação destes direitos.

MUDANÇA SEGURA

Todo Policial Militar ativo, inativo, dependente ou pensionista têm direito a este serviço. Sendo prioritário o atendimento aos que se encontram em situação de risco social.

ACESSO A RECURSOS EMERGENCIAIS

Acesso a recursos de saúde como medicamentos, órteses, próteses, material médico-hospitalar, entre outros. Doação de cestas básicas em situações de risco e vulnerabilidade social. O fornecimento de recursos de saúde somente mediante desconto do FUSPOM e avaliação econômica e social.

TRANSPORTE PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Serviço destinado a realizar o transporte de beneficiários que não tenham condições de locomoção por meios próprios para tratamento de saúde em unidades da corporação ou conveniadas.

SEGURO DE ACIDENTES

Todo Policial Militar da ativa que adquira sequela por acidente, em serviço ou em folga, tem direito ao Seguro de Acidentes Pessoais.

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Convênios e Parcerias