Mudança Segura

Todo Policial Militar ativo, inativo, dependente ou pensionista têm direito a este serviço. Sendo prioritário o atendimento aos que se encontram em situação de risco social.

Para solicitar o atendimento, não há burocracia, basta ligar e agendar o atendimento com um de nossos Assistentes sociais, comparecer ao local, data e horário marcados. Nesse atendimento o Assistente Social irá analisar o nível de necessidade do atendimento. Mas para não termos dúvidas quanto ao serviço de Mudança Segura, separamos o PASSO a PASSO de como é feito o atendimento da DASDiretoria de Assistência Social da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Passo a Passo

1.Marque um atendimento

Para o solicitar o serviço de Mudança Segura o Policial deve entrar em contato com a DAS – Diretoria de Assistência Social pelos números: 21.2334-1895 ou 21.2334-1896, e solicitar o ATENDIMENTO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL sobre o serviço de Mudança Segura. Nessa ligação o solicitante irá agendar uma data, local e horário para comparecimento na sede da DAS, ou a um de seus núcleos, para que seja feito o atendimento com um de nossos Assistentes Sociais.

2.Compareça ao atendimento

No dia do atendimento o solicitante será entrevistado por um de nossos Assistentes Sociais, onde será feito uma análise de risco social dele: O que está precisando? Em quanto tempo podemos ajudá-lo? Como podemos ajudá-lo? Quais serviços podemos indicar a ele? etc.

3.Aguarde o contato da DAS

Posteriormente ao atendimento e análise,  o solicitante será avisado sobre o dia e horário que será realizado o serviço. Sendo prioritários os atendimentos aos que se encontram em situação de risco social.

 

Documentos necessários para o atendimento:

Comprovantes de relação do solicitante com os endereços de partida e destino da mudança, preenchimento de Termo de Responsabilidade, contrato de locação ou compra do imóvel.

 

 

 

Para maiores esclarecimentos separamos as principais dúvidas de nosso público assistido.

Dúvidas frequentes

Onde posso agendar o atendimento?

O atendimento pode ser feito na sede da DAS – Diretoria de Assistência Social da PMERJ, atualmente localizada em São Cristóvão em apenso ao 4º Batalhão. Além dos nossos núcleos destacados no 3º, 4º e 6º CPA.

Quando vou ser atendido?

Quando houver disponibilidade para o atendimento, sendo prioritário o atendimento aos que se encontram em situação de risco social. Que precisam mudar de residência com emergência, retirada de local de risco, vai depender da demanda e a prioridade do caso.

A Quem é destinado os serviços da DAS – Diretoria de Assistência Social?

Policiais Militares ativos, inativos, dependentes e pensionistas.

Quais são as prioridades?

Todo público assistido pela DAS – Diretoria de Assistência Social: Policiais Militares ativos, inativos, dependentes e pensionistas, que se encontram em situação de risco (que precisam mudar de residência com emergência, retirada de local de risco).

Não me encontro em situação de risco, posso solicitar esse serviço?

SIM. Posteriormente aos casos classificados como atendimentos prioritários, e havendo disponibilidade, o serviço de Mudança Segura será realizado aos que necessitarem.

Vocês fazem transporte para fora do estado?

O transporte será realizado dentro do estado do Rio de Janeiro, principalmente devido à ausência de estrutura de apoio e abastecimento em outras unidades da federação.

Vocês fazem a mudança completa?

NÃO. A DAS somente fornece o veículo e motorista, ficando a carga e descarga da mudança por conta do solicitante.

 

IMPORTANTE! A DAS não se responsabilizará por qualquer dano ao material transportado.

 

Informações e marcações de segunda à sexta-feira de 09hs e 17hs, através dos telefones: : (21) 97594-1832, 99012-2893 ou 99164-5497.