Seguro de Acidentes Pessoais em caso de Sequelas

Todo Policial Militar da ATIVA que adquira sequela por acidente, em serviço ou na folga, tem direito ao Seguro de Acidentes Pessoais.

 

 

 

 

 

Como faço para solicitar o seguro em caso de sequela?

O solicitante poderá dar entrada neste seguro na sede da Diretoria de Assistência Social – DAS ou através dos núcleos descentralizados da diretoria.

 

O que precisa para dar entrada no seguro em caso de sequela?

Não precisa apresentar o ASO (Atestado Sanitário de Origem), apenas a solução da averiguação, assim como outros documentos exigidos pela seguradora e que serão informados no primeiro atendimento.

 

Como é feito o procedimento?

Após dar entrada na solicitação do seguro, a Diretoria de Assistência Social – DAS, será responsável pela confecção, encaminhamento e acompanhamento dos processos à seguradora contratada.

 

Tem prazo para dar entrada no seguro em caso de sequelas?

Para os casos de sequela, O prazo é de 01 (um) ano a contar da data do acidente, previsto no Código Civil Brasileiro.Conforme Bol. PM nº 120 de 03 Jul 2017 – Pag. 27 e 28. IMPORTANTE: Nos casos de MA (Morte Acidental o prazo são de 03 (três) anos a contar da data do óbito.

 

Quanto eu vou receber do seguro?

O valor a ser pago segue a tabela da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), e é calculado pela seguradora de acordo com a sequela adquirida.

 

Para saber como é O Seguro de Acidentes Pessoais em caso de Morte Acidental clique aqui!

 

 

Informações e atendimentos de segunda à sexta-feira das 09h às 17h, através dos telefones: : (21) 97594-1832, 99012-2893 ou 99164-5497 ou pelo e-mail: seguro_das@pmerj.rj.gov.